MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

1. Disposições Gerais
Os trabalhos inscritos serão submetidos à avaliação de uma Comissão Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de pertinência e qualidade. Não haverá recurso para trabalhos não aceitos pela Comissão Científica. A publicação dos trabalhos aprovados será feita posteriormente nos Anais do evento. Todos os trabalhos devem conter um resumo, conforme indicado no item 3. Todos os trabalhos deverão estar relacionados com a temática de crianças, infâncias e Educação Infantil.
*As inscrições para participar de mini-cursos ocorrerão no momento do credenciamento.

2. Modalidades de participação:
2.1. Ouvinte
2.2. Apresentação Oral
2.3. Pôster Criativo

2.1. OUVINTE
Esta modalidade é apenas para acompanhar o evento, sem a necessidade de expor/apresentar trabalho. Basta inscrever-se na opção "Inscrição para OUVINTES", disponível no site.

2.2. APRESENTAÇÃO ORAL
Os trabalhos poderão ter no máximo 5 (cinco) autores/as.
Atenção: Todos/as os/as autores/as deverão preencher a ficha de inscrição.
Nesta modalidade, teremos duas categorias: Comunicação Científica e Relato de Experiência

2.2.1. Comunicação Científica
Apresentação de resultados finais de projetos de pesquisa que tiveram como foco criança, infância e Educação Infantil. O texto deve apresentar claramente os seguintes elementos: introdução, a questão investigada, a revisão de literatura e/ou quadro teórico que circunstancie o estudo, a metodologia empregada, os resultados e conclusões e as referências.
O texto deverá ser estruturado em torno de 6 (seia) a 10 (dez) páginas, incluindo as referências.

2.2.2. Relato de Experiência
Socialização de experiências realizadas na Educação Infantil. O texto deve apresentar claramente os seguintes elementos: a introdução, a descrição do caso, discussão, conclusões e referências.
O texto deverá ser estruturado em torno de 5 (cinco) a 8 (oito) páginas, incluindo as referências.

A apresentação de imagens, gráficos e tabelas é opcional. O texto deve ser enviado para o email: semanauac@gmail.com

O nome do arquivo de texto a ser enviado deve ser identificado da seguinte forma:
a) CC_sobrenomedoprimeiroautor (para Comunicação Científica)
b) RE_sobrenomedoprimeiroautor (para Relato de Experiência) 

2.3. PÔSTER CRIATIVO
Este tipo de participação prevê, CASO APROVADO, a apresentação de trabalho pedagógico desenvolvido na Educação Infantil, sob forma de construção livre: o pôster pode ser confeccionado artesanalmente ou impresso em gráfica. Junto ao pôster, serão aceitos materiais produzidos com e/ou pelas crianças, como parte da exposição, bem como quaisquer outros materiais que o/a(s) autor/a(s) julgarem pertinentes (OPCIONAL)
Os trabalhos poderão ter no máximo 5 (cinco) autores/as.
Atenção: Todos/as os/as autores/as deverão preencher a ficha de inscrição.
Nesta modalidade, teremos apenas uma categoria: Relato de Experiência

2.3.1. Relato de Experiência
O texto submetido deverá apresentar a estrutura de RESUMO (de uma a duas páginas), com a apresentação do projeto, principais experiências e etapas e considerações finais.

A apresentação de imagens, gráficos e tabelas não é necessária no corpo do texto. O texto deve ser enviado para o email: semanauac@gmail.com.

O nome do arquivo de texto a ser enviado deve ser identificado da seguinte forma: 
a) PosterCC_sobrenomedoprimeiroautor (para Pôster - Comunicação Científica)
b) PosterRE_sobrenomedoprimeiroautor (para Pôster - Relato de Experiência) 

3. NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DOS TEXTOS
Formato do arquivo: .doc
Fonte: Times New Roman
Tamanho da fonte: 12
Papel tamanho: A4
Margem superior e inferior com 2,5 cm
Margem esquerda e direita com 3 cm
Espaçamento entre linhas: 1,5 cm
Alinhamento: Justificado
Páginas numeradas (no alto, à direita)
Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado

Após o título, devem vir o(s) nome(s) da(o)(s) autora(e)(s), hífen, instituição(ões) e e-mail entre parênteses, com alinhamento à direita.

Em seguida, após o nome dos autores, deve vir o resumo, contendo entre 100 e 250 palavras em parágrafo único, espaço simples, apresentando, no final, de três a cinco palavras-chave. Fonte da letra: Times New Roman, tamanho 12.

Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) devem vir no local de inserção e com indicação de fonte (quando for o caso). Caso insira fotos de crianças, solicitamos que não exponha os rostos das mesmas.

As referências bibliográficas devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas e de acordo com as normas vigentes da ABNT.

4. Envio
O envio dos trabalhos será feito EXCLUSIVAMENTE para o email: semanauac@gmail.com, APÓS A INSCRIÇÃO. O assunto deve ser o título do trabalho.


ATENÇÃO: limite de DOIS trabalhos por participante em cada modalidade.

O certificado (30h) será entregue mediante presença mínima de 75%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário