1. Disposições Gerais
Os trabalhos inscritos serão submetidos à avaliação de uma Comissão
Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de pertinência
e qualidade. Não haverá recurso para trabalhos não aceitos pela
Comissão Científica. A publicação dos trabalhos aprovados será feita
posteriormente nos Anais do evento. Todos os trabalhos devem conter um resumo,
conforme indicado no item 3. Todos os trabalhos deverão estar relacionados com
a temática de crianças, infâncias e Educação Infantil.
*As inscrições para participar de mini-cursos ocorrerão no momento do credenciamento.
*As inscrições para participar de mini-cursos ocorrerão no momento do credenciamento.
2. Modalidades de participação:
2.1. Ouvinte
2.2. Apresentação Oral
2.3. Pôster Criativo
2.1. OUVINTE
Esta modalidade é apenas para acompanhar o evento, sem a necessidade de
expor/apresentar trabalho. Basta inscrever-se na opção "Inscrição para
OUVINTES", disponível no site.
2.2. APRESENTAÇÃO ORAL
Os trabalhos poderão ter no máximo 5 (cinco) autores/as.
Atenção: Todos/as os/as autores/as deverão preencher a ficha de
inscrição.
Nesta modalidade, teremos duas categorias: Comunicação Científica e
Relato de Experiência
2.2.1.
Comunicação Científica
Apresentação de resultados finais
de projetos de pesquisa que tiveram como foco criança, infância e Educação Infantil.
O texto deve apresentar claramente os seguintes elementos: introdução, a
questão investigada, a revisão de literatura e/ou quadro teórico que
circunstancie o estudo, a metodologia empregada, os resultados e conclusões e
as referências.
O texto deverá ser estruturado em
torno de 6 (seia) a 10 (dez) páginas, incluindo as referências.
2.2.2.
Relato de Experiência
Socialização de experiências
realizadas na Educação Infantil. O texto deve apresentar claramente os
seguintes elementos: a introdução, a descrição do caso, discussão, conclusões e
referências.
O texto deverá ser estruturado em
torno de 5 (cinco) a 8 (oito) páginas, incluindo as referências.
A apresentação de imagens, gráficos e tabelas é opcional. O texto deve
ser enviado para o email: semanauac@gmail.com
O nome do arquivo de texto a ser enviado deve ser identificado da
seguinte forma:
a) CC_sobrenomedoprimeiroautor (para Comunicação Científica)
b) RE_sobrenomedoprimeiroautor (para Relato de Experiência)
2.3. PÔSTER CRIATIVO
Este tipo de participação prevê, CASO APROVADO, a apresentação de
trabalho pedagógico desenvolvido na Educação Infantil, sob forma de construção
livre: o pôster pode ser confeccionado artesanalmente ou impresso em gráfica.
Junto ao pôster, serão aceitos materiais produzidos com e/ou pelas crianças,
como parte da exposição, bem como quaisquer outros materiais que o/a(s) autor/a(s)
julgarem pertinentes (OPCIONAL)
Os trabalhos poderão ter no máximo 5 (cinco) autores/as.
Atenção: Todos/as os/as autores/as deverão preencher a ficha de
inscrição.
Nesta modalidade, teremos apenas uma categoria: Relato de Experiência
2.3.1.
Relato de Experiência
O texto submetido deverá apresentar
a estrutura de RESUMO (de uma a duas páginas), com a apresentação do projeto,
principais experiências e etapas e considerações finais.
A apresentação de imagens, gráficos e tabelas não é necessária no corpo
do texto. O texto deve ser enviado para o email: semanauac@gmail.com.
O nome do arquivo de texto a ser enviado deve ser identificado da
seguinte forma:
a) PosterCC_sobrenomedoprimeiroautor (para Pôster - Comunicação
Científica)
b) PosterRE_sobrenomedoprimeiroautor (para Pôster - Relato de
Experiência)
3. NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DOS TEXTOS
Formato do arquivo: .doc
Fonte: Times New Roman
Tamanho da fonte: 12
Papel tamanho: A4
Margem superior e inferior com 2,5 cm
Margem esquerda e direita com 3 cm
Espaçamento entre linhas: 1,5 cm
Alinhamento: Justificado
Páginas numeradas (no alto, à direita)
Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado
Após o título, devem vir o(s) nome(s) da(o)(s) autora(e)(s),
hífen, instituição(ões) e e-mail entre parênteses, com alinhamento à direita.
Em seguida, após o nome dos autores, deve vir o resumo,
contendo entre 100 e 250 palavras em parágrafo único, espaço simples,
apresentando, no final, de três a cinco palavras-chave. Fonte da
letra: Times New Roman, tamanho 12.
Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) devem
vir no local de inserção e com indicação de fonte (quando for o caso). Caso
insira fotos de crianças, solicitamos
que não exponha os rostos das mesmas.
As referências bibliográficas devem ficar localizadas ao final do texto,
contendo exclusivamente as obras citadas e de acordo com as normas vigentes da
ABNT.
4. Envio
O envio dos trabalhos será feito EXCLUSIVAMENTE para o
email: semanauac@gmail.com, APÓS A INSCRIÇÃO. O assunto
deve ser o título do trabalho.
ATENÇÃO: limite de DOIS trabalhos
por participante em cada modalidade.
O certificado (30h) será entregue mediante presença mínima de 75%.
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